Nome do projeto

Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo de 2016

DÚVIDAS FREQUENTES



1. DESCLASSIFICAÇÃO

Em referência ao item 1.5.1. do regulamento, onde é determinado que não serão aceitos trabalhos que tenham sido publicados em mídia impressa de grande circulação e/ou em portais de interesse geral e/ou especializados, antecedendo o encerramento do concurso em 22/2/2018. Essa restrição inclui redes sociais do autor? 

A restrição a que se refere este item do regulamento é dirigida para sites de interesse geral, incluindo Youtube ou sites especializados em arquitetura, páginas de arquitetura, entre outros.  São permitidas publicações em redes sociais do autor ou eventualmente em um site de portfólio do próprio autor, plataforma ISSUU, ou ainda, em publicações Científicas.  Importante esclarecer que a restrição é feita para preservar o anonimato dos trabalhos concorrentes durante todo o processo dos julgamentos Regional e Nacional.

 

Quais os motivos recorrentes e que causam desclassificação dos projetos concorrentes?

a) Identificação nas pranchas do projeto: inserção do nome do autor, da escola e/ou do orientador.

b) Arquivo do projeto:  com mais de 8 pranchas/páginas.

c) Posição das Pranchas do projeto: desenvolvidas na posição vertical (retrato). A posição correta é na horizontal (paisagem)

d) Identificação no arquivo do Parecer:  inserção do nome ou assinatura do orientador, banca e/ou escola.

 Atenção: leia atentamente o item 5 do regulamento que traz todas as exigências e instruções detalhadas para a correta apresentação do seu projeto e garantem sua participação efetiva.

 

2. CADASTRO CURSO – ETAPA 1

Fizemos o cadastro do curso mas não recebemos o link para a identificação dos trabalhos selecionados para inscrição. O que devemos fazer?

O envio de e-mail é realizado no máximo 1 dia após o recebimento do cadastro para o e-mail do coordenador do curso e contato inseridos no cadastro. Caso não tenham recebido solicite por e-mail o reenvio (organizacao@concursooperaprima.com.br). Registre nosso e-mail em sua lista de contatos para evitar que nossas mensagens sejam direcionadas a sua caixa de Spam.

 

3. NÚMERO DE FORMANDOS X PROPORÇÃO DE TRABALHOS SELECIONADOS

ATRASO NO CALENDÁRIO: Como a universidade está com o calendário atrasado devido às greves, os estudantes do período 2016.2. defenderam seus trabalhos no 1o semestre de 2017. Estes devem participar desta ou da próxima edição? 

O calendário do prêmio refere-se ao ano letivo e não ao realizado em função das greves,etc. Dessa forma, a edição atual é para os formados do ano letivo de 2016 (1º. e 2º. Semestres), mesmo que estes tenham finalizado o curso em 2017, em função de atraso no calendário. A exceção só é aplicada quando o curso é finalizado após o período de inscrição da respectiva edição do concurso.

 

Quando o resultado do cálculo de 1 trabalho para 20 formados é fracionado, qual o valor a ser considerado?

Toda fração é arredondada para cima. Ex. 24 formandos / 20 trabalhos= 1,2 = 2 trabalhos

 

4. LOGIN E SENHA PARA INSCRIÇÃO E ENVIO DO PROJETO

Minha escola fez a indicação do meu trabalho, mas não recebi o e-mail com login e senha para realizar minha inscrição e envio do projeto. Como devo proceder?

Envie um e-mail para a organização informando o nome da sua escola, o título do seu projeto e seu e-mail para obter a posição do seu status.

  • Apoio de mídia

  • Realização

  • Patrocínio