Nome do projeto

Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo de 2016

29º Opera Prima



ESCLARECIMENTO AOS FORMANDOS DE 2017, PROFESSORES, CURSOS, DEPTOS, ESCOLAS E FACULDADES DE ARQUITETURA E URBANISMO BRASILEIROS:

Em face às diversas consultas recebidas neste período pelos interessados em concorrer ao 29º Opera Prima, para os trabalhos finais de graduação em arquitetura e urbanismo dos formandos de 2017, antecipadamente compartilhamos abaixo o texto do item 1.5 do regulamento, que veda a publicação de projetos concorrentes, já atualizado para a próxima edição, com seus respectivos esclarecimentos

Importante esclarecer que tais restrições são feitas para preservar o anonimato dos trabalhos concorrentes durante todo o processo dos julgamentos Regionais e Nacional

   "1.5 Não serão aceitos trabalhos que:

1.5.1. Tenham sido publicados em mídia impressa de grande circulação e/ou em portais de interesse geral e/ou especializados, antecedendo o encerramento dos julgamentos.

Nota: A restrição a que se refere este item é dirigida para sites de interesse geral, incluindo Youtube ou sites especializados em arquitetura ou Trabalhos Finais de Graduação (Ex: ARCHDAILY, SEUACERVO, etc.), páginas de arquitetura, entre outros.  São permitidas publicações em redes sociais do autor ou eventualmente em um site de portfólio do próprio autor, plataformas online ISSUU, ACADEMIA.EDU, etc ou ainda, em publicações Científicas ou  Anais de Congresso.

1.5.2. Tenham sido classificados (premiados, menções ou outro tipo de destaque) em outros concursos, locais, nacionais ou internacionais e cuja divulgação anteceda o término do Julgamento Nacional do Concurso Opera Prima. Solicitamos aos autores de trabalhos inscritos em outros concursos que, caso tenham sido classificados, comuniquem o fato à Comissão Organizadora do Opera Prima para a retirada de seus projetos do julgamento."

Nota: A simples participação em outro concurso não invalida a participação no Concurso Opera Prima, desde que haja a garantia de que os resultados desse concurso seja posterior a data final do Julgamento Nacional do Opera Prima.

 

PARA OUTRAS DÚVIDAS OU ESCLARECIMENTOS ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: organizacao@concursooperaprima.com.br 

  • Apoio de mídia

  • Realização

  • Patrocínio