Nome do projeto

Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo



Como acontece anualmente, o OPERA PRIMA - Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo chega em sua 25ª edição, consolidado junto à classe de arquitetos e ao meio acadêmico no reconhecimento da qualidade da produção dos estudantes de arquitetura e urbanismo em seu último e abrangente trabalho do curso.

Em 2013, contou com a participação de 329 trabalhos, de 123 escolas de arquitetura de todo o país, demonstrando sua representatividade e importância junto ao setor.

Esse sucesso se deve, sobretudo, ao sempre presente empenho e colaboração das instituições de ensino, dos seus professores e alunos, com quem contamos novamente, para o êxito deste evento, já definitivamente incorporado à rotina acadêmica anual dos arquitetos.

O 25º Opera Prima traz novidades que ampliam a sua abrangência e as oportunidades aos novos profissionais da área de arquitetura e urbanismo.

A Cebrace, empresa líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano, que reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois maiores grupos produtores de vidros: a Saint-Gobain (França) e a NSG (Japão), como patrocinadora do Opera Prima, introduz uma premiação especial, denominada #ImagineComVidro para os trabalhos participantes do Opera Prima, que utilizem o vidro de forma criativa e eficiente.

Os critérios desta premiação especial e para a participação no 25º Opera Prima estão descritos no Regulamento do Concurso.

  • Apoio de mídia

  • Realização

  • Patrocínio

Arcoweb