Sistema compacto de bombeamento de esgoto é referência em retrofit não destrutivo

O vaso sanitário Sanicompact, do grupo SFA - Sanitrit, apresenta soluções para a reforma de espaços onde é preciso criar com facilidade lavabos distantes da tubulação de esgoto

CONTEÚDO PATROCINADO

Em reformas e criações de novos ambientes é comum os clientes solicitarem lavabos ou banheiros adicionais, que não fazem parte do projeto de arquitetura original. Essa demanda costuma ser um desafio para o arquiteto que está desenvolvendo a proposta, visto que acrescentar ou reformar uma área molhada requer cortes na laje, localização de tubos existentes e a ligação do novo ambiente ao ramal principal de esgoto.

O profissional também pode se deparar com situações nas quais o ramal de esgoto não pode ser alcançado por gravidade, como é o caso de subsolos ou quando o ponto de esgoto está muito afastado do local de intervenção. Além disso, para construir novos banheiros em edifícios, muitas vezes é preciso passar a tubulação pelo forro vizinho, sendo indispensável a autorização do proprietário do imóvel para a realização da obra.

O grupo SFA - Sanitrit conta com soluções que facilitam esse processo. Seu sistema de vaso triturador embutido viabiliza a instalação de vasos sanitários e pias de maneira rápida, simples e econômica, ou seja, sem escoamento gravitacional, sem depender do acesso aos vizinhos e sem precisar alterar a estrutura do imóvel.

O vaso elétrico, instalado no chão, é composto por uma bomba trituradora que permite evacuar as águas residuais de um banheiro para onde desejar. Suas lâminas de trituração integradas reduzem a partículas minúsculas o papel higiênico e os materiais fecais.

Através de um tubo de PVC de apenas 32 mm, os resíduos podem ser bombeados por até 3 metros na vertical e 30 metros na horizontal, alcançando a canalização principal ou um ponto de esgoto de outro banheiro. Esse tubo também pode ser facilmente embutido dentro da parede, forro ou enchimento do piso.

Compacto e com desenho minimalista, o sistema Sanicompact oferece uma solução completa, permite sua instalação em espaços confinados, além de contar com assento “softclose”.

A tecnologia foi escolhida para os projetos de arquitetura das clínicas OncoStar da Rede D'Or, agência de marketing B!Ferraz e escritório da Chanel, além de vários consultórios médicos e inúmeras obras residenciais, por ter sido a única capaz de viabilizar os projetos hidráulicos sem prejudicar a estrutura.

Saiba mais em:
www.sanitrit.com.br
(11) 3052-2292



Publicada originalmente em ARCOweb em 14 de Junho de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora