Brasil está entre os 10 países com mais certificações Leed

Brasil é o único país da América do Sul presente na lista dos 10 países com certificação de Green Building para o desenvolvimento sustentável

Acontece em São Paulo, de 11 a 13 de agosto, a 6ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, que busca discutir o cenário mundial de edifícios sustentáveis, como temas principais água e eficiência energética.

Congresso em São Paulo traz soluções de construção ecoeficiente

Um dos destaques do evento é o desenvolvimento do Brasil nesta área – o país ocupa o quarto lugar no ranking anual divulgado pelo US Green Building Council (USGBC), dos “Top 10 Países do Leed” – sistema de classificação de ecoeficiência mais utilizado e amplamente reconhecido no mundo.

A lista leva em consideração itens como metragem quadrada construída e números de projetos com a certificação, reunindo países que tiveram progressos significativos em projeto, construção e reforma de edifícios sustentáveis.

Veja abaixo a classificação total: Canadá (1º), China (2º), Índia (3º), Brasil (4º), Coreia do Sul (5º), Alemanha (6º), Taiwan (7º), Emirados Árabes (8º), Turquia (9º) e Suécia (10º).

Os Estados Unidos, país de nascimento do LEED, não estão incluídos nesta lista, mas continuam a ser o maior mercado do mundo no que tange a Certificação LEED.

Atualmente projetos LEED podem ser encontrados em mais de 150 países e territórios em todo o mundo.

Confira na galeria alguns dos projetos relevantes ​​que foram certificados no Brasil em 2014.