Vigliecca & Associados vence o Iaks Awards 2017

O escritório brasileiro recebeu prêmios pelo Estádio Olímpico de Canoagem Slalom e Arena da Juventude, que também ganhou distinção especial pela acessibilidade

Premiação Iaks Awards 2017 (Foto: Divulgação / Vigliecca & Associados)




Vigliecca & Associados é o primeiro escritório brasileiro a receber o prêmio Gold no Iaks Awards 2017, principal premiação de arquitetura esportiva do mundo. O projeto vencedor, na categoria "Melhor equipamento esportivo especializado do mundo 2016-2017”, é o do Estádio Olímpico de Canoagem Slalom - equipamento construído no Parque Olímpico de Deodoro, que sediou os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O escritório também ganhou o prêmio Silver com o projeto da Arena da Juventude, na categoria "Melhor edificação esportiva e recreativa do mundo 2016-2017" (não houve Gold nesta categoria). Também inicialmente idealizada para as Olímpiadas, a arena recebeu, ainda, distinção especial do IPC (International Paralympic Committee) como projeto exemplar para a acessibilidade. 

O Iaks Awards é a única premiação arquitetônica internacional apoiada e reconhecida pelo IOC (International Olympic Committee) e IPC. É realizada a cada dois anos na Alemanha. 

Em edições anteriores, já foram agraciados com o prêmio Gold Herzog & De Meuron (Estádio "Ninho de Pássaro"), Zaha Hadid (Ski Jump Innsbruck), Bernard Tschumi (Rouen Concert Hall, Zénith de Limoges) e SOM (Pavilhão Atlântico).



Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Dezembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora