Universidade Mackenzie debate Mulheres na Arquitetura

Marcando o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU/Mackenzie), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), promove neste 8 de março (sexta-feira) um encontro para abordar o tema "Mulheres na Arquitetura".

A ideia do evento é refletir sobre a contribuição das mulheres arquitetas, abordando suas singularidades, conquistas, dificuldades e o mercado de trabalho - a partir da trajetória iniciada com a norte-americana Marion Mahony Griffin (1871-1961), considerada a primeira mulher a se tornar arquiteta. A discussão atravessa décadas (e envolve a contribuição de grandes mulheres) e se estende até os dias de hoje, momento em que o público feminino já conquistou direitos e espaço - e segue reinvindicando, por exemplo, a equiparação de condições de trabalho, oportunidade e remuneração.

Estarão presentes no encontro a arquiteta Angélica Benatti Alvim, diretora da FAU Mackenzie; Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Fabrícia Zulin, uma das autoras do projeto das "Casas Cubo", em Diadema; Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM); Luciana Schenk, presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abup); além de Miriam Addor, Silvana Cambiaghi e Maria Rita Amoroso, conselheiras do CAU/SP.

A ocasião prevê uma dinâmica bastante interativa na qual, após a apresentação de cada convidado, o público poderá fazer perguntas e comentar os temas abordados.

Mulheres na Arquitetura
Local Sala de vídeoconferência da Faculdade de Arquitetura/Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço Rua Itambé, 143 - São Paulo, SP
Data 8 de março (sexta-feira)
Horário das 13h às 18h
Ingresso aberto ao público e gratuito

As inscrições devem ser feitas por meio deste link

Publicada originalmente em ARCOweb em 07 de Março de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora