SP-Arte 2019 reúne design de grandes arquitetos

Com 164 expositores nacionais, a 15ª edição da SP-Arte inclui, em seu acervo, trabalhos de grandes profissionais do meio arquitetônico


Pavilhão da Bienal (Foto: SP-Arte 2018)

Entre os dias 4 e 6 de abril de 2019, o Pavilhão da Bienal sedia a 15ª edição da SP-Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo, evento que reúne 164 expositores nacionais e de outros catorze países, expõe acervo de arte e design.

"Ao longo de seus quinze anos, a SP-Arte consolidou sua missão e tem colaborado ativamente com a profissionalização do mercado, a expansão do colecionismo e a formação de público de arte no Brasil", afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

Neste ano, a SP-Arte é dividida em diversos Setores que reúnem trabalhos de grandes profissionais reconhecidos internacionalmente. Tais Setores se subdividem em: Geral, Solo, Masters, Performance e Design. Este último recebe, neste ano, 45 expositores e se divide em cinco núcleos específicos: Moderno, Contemporâneo, Arquitetos, Designers Independentes e Antiquários.

Ocupando o terceiro andar do Pavilhão da Bienal, o Setor Design destaca peças e momentos icônicos da história do mobiliário Moderno, reunindo peças de nomes emblemáticos da arquitetura e do design brasileiros, como Joaquim Tenreiro, Sérgio Rodrigues, Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin, Zanine Caldas e, em Contemporâneo, Jacqueline Terpins, Sollos, Hugo França e Ovo.

O novo núcleo Arquitetos destaca peças de mobiliário assinadas por renomados arquitetos nacionais, como Arthur Casas, Dado Castello Branco, Lia Siqueira, Jaime Lerner, Paulo Mendes da Rocha, Triptyque e Rodrigo Ohtake.

Referência da arquitetura brasileira contemporânea, Jaime Lerner direcionou recentemente sua atuação para o design. Na Feira, o arquiteto apresenta três cadeiras minimalistas, uma poltrona e um trabalho inédito.

Paulo Mendes da Rocha + MMBB retornam à Feira com o mobiliário de sucesso desenhado para o Sesc 24 de Maio. As peças ganham produção em escala pela Ovo, possibilitando ao público a aquisição do mobiliário exclusivo do icônico prédio do centro de São Paulo. Já entre os arquitetos mais jovens, Rodrigo Ohtake apresenta ao público peças da linha Pouso, concebidas artesanalmente em aço inox.

15ª edição da SP-Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo
Local Pavilhão da Bienal - Parque Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo, Brasil
Datas 4 a 6 de abril (quinta-feira a sábado)
Horário das 13h às 21h
Entrada R$ 50,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia promocional)*
*estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de sessenta anos (necessária a apresentação de documento). O Vale-Cultura poderá ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso. Crianças de até dez anos não pagam entrada. A bilheteria encerra suas atividades trinta minutos antes do término do evento.
Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site oficial da SP-Arte

Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Abril de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora