Sindicato gaúcho de arquitetos elege destaques de 2018

Realizado desde 1996 para valorizar os profissionais que atuam no estado gaúcho, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) anuncia os vencedores de 2018


Casa de Lata, projeto do escritório Sauermartins, vencedor na categoria Jovem Arquiteto e Urbanista (foto: Federico Cairoli)

O resultado da votação, realizada por meio de site e e-mail entre 12 de novembro e 3 de dezembro, foi validado pelo conselho curador do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), em uma reunião realizada na quinta-feira (06/12), em Porto Alegre, RS.

Na categoria Setor Público, venceu a arquiteta e urbanista Ana Meira, enquanto o ganhador em Setor Privado foi o escritório Cantergiane+kunze. O escritório Sauermartins foi escolhido como Jovem Arquiteto e Urbanista. Já a Homenagem Especial: Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) coube à arquiteta e urbanista Sabrina Cerqueira. A Homenagem Póstuma foi destinada à arquiteta e urbanista Briane Bicca.

Maria Teresa Peres de Souza, presidente do Saergs, afirma no site da instituição que a qualidade dos indicados e de seus trabalhos só cresce ao longo dos anos. “Estamos satisfeitos com o empenho dos arquitetos e urbanistas participantes, não só pelo prêmio, mas por vermos que são profissionais engajados na construção de cidades e sociedades melhores”.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro no Memorial Luiz Carlos Prestes, também em Porto Alegre, RS.