São Paulo recebe mostra em homenagem aos 100 anos de Athos Bulcão

Até 15 de outubro, público poderá conferir mais de 300 obras do artista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) da capital paulista


Imagem: Divulgação / CCBB

Em celebração ao centenário de Athos Bulcão (1918-2008), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo apresenta, até 15 de outubro, exposição com mais de 300 obras do artista brasileiro mundialmente conhecido por seus trabalhos com azulejos.

A mostra “100 anos de Athos Bulcão”, que tem curadoria de Marília Panitz e André Severo, revela, no entanto, diferentes fases de sua carreira no Brasil e no exterior, sem deixar de estabelecer os vínculos entre elas.

O público vai poder ver em núcleos organizados cronologicamente trabalhos consagrados e inéditos não só em azulejaria, mas em tantas outras áreas em que atuou, como cenografia, figurino, fotografia, pintura, desenho e escultura.

Também são ponto forte da mostra o período em que foi assistente de Cândido Portinari e de suas parcerias com Oscar Niemeyer e João Filgueiras Lima, o Lelé. Também há um espaço dedicado a artistas mais jovens que tem Athos Bulcão como referência.

A exposição teve início em Brasília, cidade que consagrou Athos Bulcão, passou por Belo Horizonte, até chegar em São Paulo. A parada final é no Rio de Janeiro, cidade natal do artista.


Exposição “100 anos de Athos Bulcão”
Local Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - São Paulo

Endereço Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo (SP)

Data 1 de agosto a 15 de outubro de 2018

Horário 9h às 21h (quarta a segunda)

Classificação indicativa livre

Entrada gratuita

Mais informações (11) 3113-3651 ou ccbbsp@bb.com.br

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em culturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade

Publicada originalmente em ARCOweb em 08 de Agosto de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora