Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio 2014: inscrições abertas

Cadastros devem ser feitos até dia 31 de outubro; prazo limite para entrega dos projetos é 16 de novembro

A 12ª edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro. O formulário cadastral está disponível no site oficial do concurso e deve ser enviado apenas pela internet. Já a entrega dos projetos preliminares tem prazo limite no dia 16 de novembro.

Com o intuito de estimular o uso do alumínio de maneira ecoeficiente, a competição acontece em duas etapas. A comissão julgadora selecionará 10 projetos finalistas, que receberão três mil reais em subsídios para o desenvolvimento de protótipos a serem avaliados na fase final, em março de 2015.

Desde 2013, o concurso aceita inscrições apenas de grupos nas categorias profissional ou estudantil. Para cada uma das equipes vencedoras, serão distribuídos 15 mil reais, a serem divididos entre os integrantes, que também receberão um diploma e um troféu.

Na modalidade de estudantes, o professor-orientador será premiado com cinco mil reais, além da instituição de ensino receber uma doação de 8 mil reais em equipamentos didáticos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 26 de março de 2015, durante cerimônia oficial.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.alcoa.com