Seminário abordará a implementação do BIM no Metrô de São Paulo

Ministrado por Ivo Mainardi, o evento internacional terá transmissão gratuita e online no dia 18 de janeiro

 

Imagem: reprodução

No dia 18 de janeiro, às 20h, no horário de Brasília, será realizado o seminário internacional “Retrospectiva BIM 2017 – Metrô De São Paulo”. Gratuito e online, o evento será promovido pela Zigurat Global Institute of Technology e ministrado por Ivo Mainardi, arquiteto, supervisor e líder do projeto inovAçãoBIM do Metrô de São Paulo.

Na ocasião, o palestrante apresentará um panorama do que ocorreu de mais importante em relação à metodologia BIM no ano de 2017, abordará a situação das ações governamentais no Brasil e explicará a sua experiência na missão que participou na Europa e o quadro do BIM para infraestrutura. Também traçará as perspectivas do BIM para 2018 no Metrô de São Paulo e no Brasil.

A metodologia BIM possibilita que todas as informações e dados de um projeto fiquem conectados por um único modelo, garantindo a integridade e atualização dos mesmos e possibilitando que profissionais e empresas de arquitetura, engenharia e construção trabalhem no mesmo projeto de forma simultânea.

A Zigurat, instituição com sede em Barcelona, é especialista em formação online focada em arquitetos e engenheiros em mais de 56 países e responsável pelo International Master BIM Manager, máster que visa suprir a necessidade de aprendizagem da metodologia BIM para falantes do idioma português.

Para participar do seminário, é necessário realizar inscrição online.