Esquina da Arquitetura reúne arquitetos em noite descontraída

Com mescla das culturas de Nova York, Chicago e Londres, o evento lançou a edição 442 da revista PROJETO e homenageou o escritório RAF Arquitetura

Realizado na noite desta quinta-feira, 10 de maio, o tradicional evento Esquina da Arquitetura - promovido bimestralmente pela revista PROJETO em parceria com a Herman Miller - reuniu na capital paulista arquitetos e escritórios de arquitetura em clima que fez referência a três metrópoles mundiais: Nova York, Chicago e Londres.

O encontro homenageou o escritório abordado na seção Perfil da edição 442 da PROJETO: RAF Arquitetura.“Bom, acho super agradável encontrar os meus companheiros e prestigiar os meus amigos do RAF, que são os homenageados e convidados da noite (…). É bom estar em um ambiente descontraído, tendo conversas interessantes que vão gerando novas perspectivas, e não numa mesa de reunião”, comentou Roberto Aflalo, titular do aflalo/gasperini arquitetos.

Flávio Kelner, um dos sócios fundadores do RAF, disse: “estar aqui hoje é um sonho. Sempre lemos a PROJETO e agora fazemos parte da edição”. Em breves palavras, também relatou sobre parte da trajetória do escritório no mercado: “nós sempre fizemos os diversos projetos sem uma estratégia definida, por caminhos que apareciam em nossa frente”.

“Concluímos um livro este ano e nós mesmos contamos nossa história. Já aqui na revista [seção Perfil, edição 442] a Evelise [Grunow, editora-executiva da PROJETO] nos entrevistou por vários dias durante dois meses (…) e, através desse processo, falou sobre nós de uma forma que nunca escreveríamos, contando sobre a pluralidade da RAF", completou Kelner.

Integrante do escritório Aleph Zero, Pedro Duschenes acredita que o Esquina da Arquitetura é interessante por promover o encontro entre profissionais da área. “Eu acho que é uma iniciativa muito importante juntar os arquitetos, além de reconhecer quem é o perfil da vez. É legal poder fazer essa reunião com todo mundo, de um jeito amigável”, explicou.

O Esquina da Arquitetura contou com o patrocínio das empresas Interface, Roca Cerámica, Roca Louças e Metais, Ecophon e Cebrace, o apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além das parcerias com a equipe do chef e arquiteto Beto Pierro e com a DJ Chris Prado.



Publicada originalmente em ARCOweb em 11 de Maio de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora