Natal à brasileira no Esquina da Arquitetura

Em clima festivo pelo fim de 2018, o evento bimestral da revista PROJETO em parceria com a Herman Miller, em São Paulo, foi realizado na última quarta-feira, 5 de dezembro

O Natal do Esquina da Arquitetura foi celebrado na última quarta-feira, 5 de dezembro, no showroom da Herman Miller, por jovens e veteranos arquitetos, que tiveram a oportunidade de conferir o lançamento da revista PROJETO 446 e participar da homenagem aos personagens da seção Perfil desta edição: o escritório Brasil Arquitetura.

A ocasião foi inspirada na tradição dos homenageados – que contam com 40 anos de produção arquitetônica de diversos usos -, acompanhada de um clima festivo com uma ceia natalina brasileira e clássicos da MPB.

Para os sócios fundadores do escritório, os mineiros Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, é uma honra integrarem tal edição como homenageados: “Estou surpreso com esse belíssimo lançamento e com essa homenagem, que me deixa muito feliz. A revista PROJETO tem uma história ligada à arquitetura brasileira”, contou Fanucci.

Ferraz complementou: “Eu fico muito contente, porque estamos completando 40 anos – inclusive junto com a PROJETO – e eu acho muito legal a existência de uma solidariedade entre nós, porque o primeiro projeto do nosso escritório foi publicado na revista e a gente a acompanha todos esses anos.”

Para ambos, o Esquina da Arquitetura é um evento de prestígio que aproxima os profissionais da área. “Eu estou surpreso com essa quantidade de pessoas presentes, amigos e até quem não conheço. É uma honra!”, afirmou Fanucci. Já para Ferraz: “Existe um apoio para que a gente continue fazendo arquitetura, lutando tanto por uma arquitetura quanto por uma cidade melhores. Eu acho que esse é o papel da revista PROJETO e esse evento é um brinde a essa luta constante.”

O Esquina também contou com a ilustre presença do arquiteto Vasco de Mello: “Eu acho esse evento sensacional, porque a gente encontra os colegas e amigos nesse espaço alegre com boa comida e bebida”, comentou.

Para o arquiteto Sergio Sampaio, o encontro é essencial tanto do ponto de vista de sociabilizar a classe quanto do fator gerador de negócios: “Eu já me habituei a estar aqui em quase todas as edições. Além de termos a oportunidade de rever os amigos e as pessoas que admiramos, podemos confraternizar e até gerar novos negócios, novas parcerias e aproximações. O evento está de parabéns!”.

O arquiteto ainda complementou sobre a relevância da seção Perfil, que compõe cada edição da PROJETO: “Em todos os eventos que participei, tive a oportunidade de ver os escritórios que admiro e que são referência para meu trabalho, incluindo hoje com a homenagem ao Brasil Arquitetura, que há décadas acompanho como fonte de inspiração. Acho que todo arquiteto tem um carinho muito grande pela revista. Todos têm um grande sonho de sair em uma edição e continua sendo motivo de muita honra estarmos aqui”.

O Esquina da Arquitetura teve o patrocínio das empresas Interface, Roca, Roca Cerámica, Ecophon, Cebrace, Schüco, foi apoiado pela Atec Original Design, Novo Ambiente e indústria de mobiliário urbano mmcité8, além da parceria com a equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.