Mobiliário do Sesc 24 de Maio é tema de palestra

A arquiteta Marta Moreira, do escritório MMBB, abordará o projeto de mobiliário do Sesc 24 de Maio, em palestra na Atec Cultural, em São Paulo

Imagem: Divulgação/ Atec Cultural

Parte de um ciclo de eventos realizado pela Atec Cultural, a primeira palestra de 2018 será ministrada na segunda-feira, 7 de maio, pela arquiteta Marta Moreira, sócia do escritório MMBB e professora da Escola da Cidade. Será às 19h30, no showroom da Atec Cultural, na capital paulista.

Com o tema “Leitura de objetos: o mobiliário do Sesc 24 de Maio, por Paulo Mendes da Rocha e MMBB”, a palestra gratuita abordará os sistemas de móveis que equipam o Sesc 24 de Maio – edifício desenvolvido em parceria entre o MMBB e o arquiteto Paulo Mendes da Rocha – com enfoque na sua adequação ao projeto arquitetônico. Em resposta ao complexo projeto, os móveis são resistentes, fáceis de manter e limpar, e foram projetados para os diversos usos do programa.

Ao longo do ano, a Atec Cultural convidará vários profissionais e estudiosos para palestras com foco na leitura de objetos e espaços internos. “Assim como a arquitetura é lida por críticos, historiadores e profissionais, os objetos da vida cotidiana, entre eles os móveis, também podem ser interpretados e reconhecidos na esfera sociocultural. Da mesma forma os espaços interiores, cuja organização e visualidade refletem concepções da vida familiar ou corporativa”, informam os organizadores. 

 

“Leitura de objetos: o mobiliário do Sesc 24 de Maio, por Paulo Mendes da Rocha e MMBB”
Local Atec Original Design
Endereço Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800 – 10º andar – São Paulo (SP)
Data 7 de maio de 2018 (segunda-feira)
Horário 19h30
Inscrições e mais informações pelo telefone (11) 3056-1800 ou pelo e-mail [email protected]
Entrada gratuita