Largo do Arouche é tema de websérie sobre vida no centro de SP

O novo episódio se passa no tradicional bairro da capital paulista e busca revelar como é a vida de moradores e frequentadores da região


Largo do Arouche, em São Paulo (Foto: divulgação)

A websérie “A Vida no Centro” – produzida pela startup A Vida no Centro com apoio da incorporadora de alto padrão BKO – decidiu filmar no Largo do Arouche, um dos mais tradicionais bairros da capital paulista, a fim de mostrar como a região vem passando por transformações importantes nos últimos tempos.

As principais modificações incluem o surgimento de variados atrativos de lazer, como espaços culturais, casas de evento, restaurantes temáticos e empreendimentos imobiliários, que convidam cada vez mais pessoas a habitarem e desfrutarem a região.

O vídeo traz depoimentos de pessoas que vivem ou frequentam as redondezas, contando o que pensam sobre o Arouche e como aproveitam as opções de lazer do local e de seu entorno. Além disso, o curta comprova que a recente característica do bairro foi capaz de atrair um público jovem adulto, o que o tornou mais dinâmico e vibrante.

A websérie foi idealizada por Denize Bacoccina e Clayton Melo, fundadores da startup A Vida no Centro em 2017. Ambos acreditam na transformação positiva pela qual o Arouche tem passado: “O objetivo com esse vídeo foi mostrar como o Arouche está se transformando. É um lugar muito tradicional, que passou por diferentes momentos nas últimas décadas e que está a cada dia mais vibrante”, diz Denize Bacoccina.

“Como um hub de inovação e cultura sobre o centro, procuramos criar situações para que as pessoas se envolvam cada vez mais com a região. E o Largo simboliza muito bem essa conexão entre a tradição e o caráter cosmopolita do centro”, afirma Clayton Melo.

Como apoiadores da iniciativa, a BKO também enxerga a região como detentora de grande potencial: “(…) foi aqui onde tudo começou, e as melhorias nessa região repercutem positivamente no resto da cidade (…). Por isso, queremos estar juntos de iniciativas que mostrem e incentivem lugares importantes do centro, como o Arouche”, afirma Alexandre Carola, diretor comercial da referida empresa.

A startup A Vida no Centro tem o propósito de ser um instrumento para ajudar a melhorar a vida na região central de São Paulo e, assim, contribuir para tornar a cidade mais aberta e inovadora. Atua por meio de plataforma digital, eventos, curadoria de tendências e consultoria em projetos de marketing para marcas que desejam se relacionar com o público no centro de São Paulo. Em seus canais e projetos, mostra o que a região tem de melhor e como pode conectar pessoas, empresas e instituições que inovam e transformam positivamente o local.

Confira o episódio “Como é a vida no Arouche”: