Hackatona GeoSampa busca soluções tecnológicas em desafio

A maratona objetiva coletar soluções tecnológicas inovadoras a partir dos dados georreferenciados da plataforma e assim otimizar seu uso


(Imagem: divulgação)

A Prefeitura de São Paulo, juntamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a MundoGEO, abre a Hackatona Geosampa, desafio que busca elaborar soluções tecnológicas a partir dos dados da plataforma - principal mapa digital da cidade em formato aberto - e, assim, trazer um novo olhar acerca da inovação no acesso e no uso dos dados públicos com o desenvolvimento de novas soluções para a cidade de São Paulo.

Com objetivo de premiar os três melhores projetos desenvolvidos nos termos regulados pelo instrumento, poderão ser produzidas soluções tecnológicas tais como sites, aplicativos de celular, gráficos interativos, visualização de dados ou novos serviços, que serão julgados em cinco quesitos: interesse público, monitoramento participativo, criatividade, sustentabilidade e qualidade técnica. Os vencedores serão classificados e premiados no dia 27 de junho de 2019, durante a MundoGEO Connect - feira que reunirá gestores públicos, profissionais experientes e novos talentos na área de tecnologia e gestão da informação.

O desafio é aberto a hackers, desenvolvedores, gestores públicos, estudantes ou ainda a pessoas criativas que prezam pela otimização de desempenho e melhores serviços prestados aos cidadãos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de preenchimento de formulário disponível no site MundoGEO Connect 2019, no período de 27 de março de 2019 até as 23h59 de 13 de maio de 2019 (horário oficial de Brasília). Poderão ser realizadas propostas de inscrições individuais ou em grupos de até seis pessoas.

No caso de equipes, um dos participantes da equipe deverá ser indicado no formulário de inscrição como responsável. Não serão permitidas inscrições de pessoas que trabalhem ou prestem serviços à GEOINFO/SMDU e/ou ao MundoGEO, assim como membros da organização do evento.

Mais informações disponíveis no site MundoGEO Connect 2019.

Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Abril de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora