Guilherme Wisnik e Julio Mariutti lançam o livro Espaço em Obra

“Espaço em Obra” será lançado pelas Edições Sesc São Paulo no dia 8 de outubro, na livraria Martins Fontes, no centro da capital paulista

Imagem: Divulgação / Edições Sesc São Paulo

“Espaço em Obra – cidade, arte, arquitetura” é resultado de parceria entre o arquiteto, pesquisador, crítico de artes visuais e professor, Guilherme Wisnik, e o designer gráfico Julio Mariutti. O livro editado pelas Edições Sesc São Paulo será lançado na próxima segunda-feira, 8 de outubro, às 19h, na livraria Martins Fontes, na região central de São Paulo.

A publicação reúne artigos publicados por Wisnik na revista Bamboo, entre 2012 e 2016, que tratam de temas atuais e relevantes a respeito da convergência de urbanismo, arquitetura e arte no Brasil e no exterior. O projeto gráfico do livro e suas ilustrações criadas por Mariutti dialogam visualmente com a escrita de Wisnik.

A obra é composta por três capítulos temáticos: “O que aconteceu com o urbanismo?”, “Gigantesco país da América” e “Artearquitetura”. No primeiro, o autor discute o impasse do urbanismo frente aos desafios que o desenvolvimento coloca. O segundo reflete sobre os dilemas globais com foco no Brasil. Já o terceiro faz uma análise da arte e sua inclusão na arquitetura e urbanismo, com foco nas intervenções artísticas que dialogam com a cidade e os cidadãos.

O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Mirand, que assina a apresentação do livro, comenta: Nos centros de cultura e de lazer, a arquitetura é um elemento essencial. Ao condensar intencionalidades plásticas e funcionais, potencializa a capacidade de acolhimento, fruição e convivência. É nesse sentido que o Sesc participa do debate público acerca dessa temática, por meio de seminários, palestras e livros, manifestando sua crença de que conceber espaços é, também, criar projeções de futuro”.

 

Lançamento do livro “Espaço em Obra – cidade, arte, arquitetura”
Local Livraria Martins Fontes
Endereço Rua Dr. Vila Nova, 309 – Vila Buarque – São Paulo (SP)
Data 8 de outubro de 2018 (segunda-feira)
Horário 19h
Entrada franca
Na ocasião do lançamento haverá sessão de autógrafos com os autores