Fortaleza sedia 3º Encontro de Urbanismo Colaborativo

O Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb) realizará na capital cearense, de 12 a 14 de novembro, 3° edição do Encontro de Urbanismo Colaborativo

Foto: Divulgação/Courb

Fortaleza, no Ceará, recebe a terceira edição do Encontro de Urbanismo Colaborativo de 12 a 14 de novembro. Realizado anualmente pelo Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb), o evento multidisciplinar tem como objetivo pensar e debater alternativas colaborativas que possam resultar em cidades mais justas, inclusivas e resilientes.

De acordo com os organizadores do encontro, o urbanismo colaborativo se apresenta como alternativa para os problemas urbanos, por meio da colaboração e de um relacionamento mais próximo e transparente entre os atores urbanos, possibilitando a participação da sociedade. 

Estão programadas atividades como painéis, conversas, palestras e oficinas, além do anúncio dos vencedores da 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativos, que tem como tema “Como construir cidades colaborativas?” e que intenciona entender de que maneira agentes dos diversos setores – como prefeituras, estudantes, associações de moradores etc. – se relacionam para gerar projetos e ações a fim de melhorar a qualidade de vida urbana.

3º Encontro de Urbanismo Colaborativo
Local Universidade de Fortaleza (Unifor) 
Endereço Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz, Fortaleza (CE)
Data 12 a 14 de novembro de 2018
Mais informações e programação no site oficial do evento
Inscrições aqui!



Publicada originalmente em ARCOweb em 31 de Julho de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora