FAU-USP comemora 70 anos com exposição

A mostra gratuita conta a história da instituição, relacionando-a com o momento atual

A exposição “FAU 70 Anos”, que será inaugurada nesta terça-feira, 17 de abril, às 19 horas, no Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo (Ceuma), abrange sete décadas de atuação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo fazendo uma relação com a atualidade. A previsão é que a mostra fique em cartaz até 24 de junho.

Localizada em duas grandes salas do edifício Joaquim Nabuco do Ceuma, a exposição regasta a evolução do ensino e pesquisa em arquitetura na USP. Na primeira sala, encontra-se um ambiente para apreciar projetos, práticas políticas, experiências didáticas, realizações técnicas e artísticas, num aspecto amplo da produção de conhecimento.

Já na segunda sala estarão expostas as atividades mais recentes, que exibem o compromisso da FAU com a sociedade – projetos premiados, registros da presença em instituições públicas, ações de cultura e extensão, etc. -, realizadas por professores, alunos e funcionários que fizeram a escola ao longo dos seus 70 anos. Durante a exposição, o público poderá conferir um vídeo institucional produzido pela equipe do VideoFAU.

 

FAU-USP 70 anos
Local Centro Universitário Maria Antônia – Prédio Joaquim Nabuco
Endereço Rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque – São Paulo (SP)
Período 17 de abril a 24 de junho de 2018
Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h
Mais informações no site e nos telefones (11) 3123 5234 / 5231
Entrada gratuita