Curitiba recebe nona edição da Greenbuilding Brasil

Principal conferência da construção verde da América Latina tem propósito de fomentar assuntos direcionados à geração de negócios na construção verde


(Imagem: divulgação)

A nona edição da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo será sediada em Curitiba, no salão principal da sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Entre os dias 5 e 7 de novembro, o evento oferecerá conteúdo técnico de relevância a profissionais e acadêmicos de diversas áreas com a intenção de fomentar o conhecimento e disseminar tecnologia voltados à geração de negócios da construção verde.

Tida como a principal do setor na América Latina, a conferência apresentará mais de 40 sessões educacionais incluindo palestras, apresentação de trabalhos técnicos, workshops, eventos de networking e visitas técnicas em edifícios de destaque.

A edição de 2018 será realizada simultaneamente a outros dois eventos: a 5ª edição do Smart Energy Paraná – voltado à eficiência energética e energias renováveis – e o Ashrae Brasil Chapter – que discute sobre eficiência energética em edificações. Ambos têm por objetivo debater a importância da utilização de fontes renováveis de energia para o desenvolvimento, e disseminar conhecimento técnico sobre o tema, promovendo a geração de negócios.

Atualmente, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de edificações certificadas como sustentáveis e possui cerca de 1.300 projetos registrados. Destes, aproximadamente 500 receberam certificação. São, portanto, “edifícios verdes” e alcançaram reconhecimento inclusive por abranger usos considerados pouco convencionais, como educacional, comercial e hospitalar.

“Essa edição do Greenbuilding Brasil será icônica, posto que tornaremos o evento itinerante. A cidade escolhida -Curitiba – destaca as parcerias locais e a qualidade dos projetos na região sul que lideram o percentual de projetos certificados Leed Platinum e atestam o pioneirismo nas certificações GBC Zero Energy, e GBC Casa e Condomínio”, afirma Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council.
 

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2018
Local Salão Principal da FIEP
Endereço Avenida Cândido de Abreu, 200 – Centro, Curitiba – Paraná (PR)
Data 5 a 7 de novembro de 2018
Participação De R$ 590,00 a R$ 790,00
Mais informações  site oficial da CIEI&EXPO