Inscrições: Parque Morro da Manteiga, na Bahia

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, que pretende escolher a melhor proposta para a implantação do futuro Parque Morro da Manteiga, em Camaçari, na Bahia

 

A Prefeitura Municipal de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (pmc/sedur) – entidade promotora – e o Departamento da Bahia do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/BA) – entidade organizadora – instituíram o concurso que visa, ao final do processo seletivo, eleger o melhor projeto para transformar o Morro da Manteiga em parque.

A intenção é converter a área de 720 mil metros quadrados do Morro da Manteiga – ponto elevado, de onde há uma vista panorâmica da cidade -, em um novo equipamento urbano de uso público voltado ao lazer da população.

De acordo com a divulgação oficial, participantes de todo o país terão seis meses de prazo total para a elaboração e o envio das propostas. Tanto as inscrições, quanto as consultas, já podem ser realizadas no site desde 22 de abril.

Originado no Século XVI, o município de Camaçari é um dos mais importantes da Região Metropolitana de Salvador, conhecido por suas praias paradisíacas – a exemplo da vila de pescadores de Arembepe -, por abrigar o Polo Industrial de Camaçari, implantado nos anos 1970, e por atuar como um dos principais vetores de expansão urbana da Região Metropolitana de Salvdor.

É na franja urbana que situa-se o Morro da Manteiga, área afetada, décadas atrás, pela exploração predatória de recursos minerais, causando o assoreamento do Rio Camaçari – que a Prefeitura local pretende também recuperar.

Concurso Parque Morro da Manteiga
Inscrições até 30 de junho de 2019
Entrega dos trabalhos até 23h59 de 07 de julho
Divulgação do resultado 15 de julho
Premiação 26 de setembro

Informações e inscrições aqui