CAU/RJ promove discussão sobre assistência técnica gratuita

O evento - jornada e fórum de assistência técnica em habitação de interesse social - pretende ouvir diversos segmentos para lançar plano estratégico

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, inicia na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) a Jornada e Fórum de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. Das 13h às 18h, acontecerão três painéis simultâneos para discutir fomento e financiamento; capacitação e residência profissional; demandas e intervenções. Os participantes também integrarão oficinas de trabalho para, em conjunto, propor ações para cada um desses eixos.

O dia seguinte será dedicado ao debate dos relatórios produzidos nas oficinas e o estabelecimento das diretrizes para o planejamento estratégico de assistência técnica de interesse social do CAU/RJ para os próximos dois anos.

O documento produzido também será apresentado no Dia do Arquiteto e Urbanista (15 de dezembro), às 15h, na sede do CAU/RJ. 

O evento é pautado na Lei 11.888/2008, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para construção e reforma de moradias de habitação de interesse social. Com situação atual ainda em fase prematura, esta atividade conta com o apoio de todas as unidades do Conselho que destinam 2% de seus orçamentos para promovê-la, além de proporem tais discussões para seu aprimoramento.

Jornada e Fórum de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social
Local Auditório da sede do CAU/RJ 
Endereço
Avenida República do Chile, 230 - 23º andar - Rio de Janeiro (RJ)
Data
13 e 14 de dezembro (Quarta e quinta-feira)
Horário 13h às 18h
Inscrições online aqui
Entrada gratuita 



Publicada originalmente em ARCOweb em 12 de Dezembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora