“Casa ideal” é tema de concurso para arquitetos e estudantes

“The House I Dream Of” tem o objetivo de enfatizar a importância dos arquitetos na vida cotidiana por meio de reflexões sobre projetos residenciais

Promovido pela Universitat Internacional de Catalunya School of Architecture (Esarq-UIC), o “The House I Dream Of” é um projeto cultural, que tem como objetivo enfatizar o papel dos arquitetos na vida cotidiana por meio de reflexões sobre o design de estruturas residenciais.

Gratuitas, as inscrições e a entrega das propostas devem ser feitas até o dia 15 de julho. Além de arquitetos, estudantes podem participar da competição com trabalhos de diferentes formatos, como vídeos, desenhos, plantas ou textos, de forma inteiramente digitalizada.

“Isso significa que todos tem a capacidade de criar um espaço para explorar ideias que, ainda que não sejam arquitetonicamente viáveis, expressam o conceito da casa ideal”, afirmam os organizadores do concurso cultural para quem, além da valorização do arquiteto, o concurso tem justamente essa meta: encontrar modelos de uma casa ideal.

Todas as propostas recebidas até o prazo máximo farão parte de uma exposição temática, que entrará em cartaz na segunda quinzena de julho, no National Art Museum of Catalonia, em Barcelona.

Para mais informações, acesse thehouseidreamof.com