A arquitetura brasileira pelas lentes do fotógrafo Olaf Heine

Em seu novo livro, o alemão reúne fotografias produzidas entre 2010 e 2014, incluindo um dos últimos retratos de Oscar Niemeyer

Em seu mais novo livro, o fotógrafo alemão Olaf Heine explora a arquitetura, a sociedade e as belezas naturais brasileiras em imagens produzidas entre os anos de 2010 e 2014 nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Com 264 páginas, a publicação reúne imagens apenas em preto e branco, característica técnica pela qual Heine é mundialmente conhecido, bem como textos explicativos e legendas em quatro línguas: português, inglês, francês e alemão.

Em diversas ocasiões, o fotógrafo declarou ser aficionado pelo Brasil e sua diversidade cultural. A relação começou em 1990, quando o alemão visitou o país pela primeira vez para fotografar os edifícios e projetos de Oscar Niemeyer.

Além de séries fotográficas sobre edifícios icônicos, rios e praias, o livro, entitulado “Brazil”, inclui um dos últimos retratos do mestre da arquitetura modernista brasileira, produzido meses antes de sua morte em 2012.

Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Outubro de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora