Arquitetos Associados vence concurso para sede do CAU/TO

Foi divulgado neste domingo, 16 de dezembro de 2018, o resultado do concurso que selecionou a proposta do escritório mineiro Arquitetos Associados como melhor Estudo Preliminar do projeto destinado à Sede do CAU/TO

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) divulgou neste domingo, 16 de dezembro de 2018, o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura nº 001/2018 para construção de sua própria sede, em Palmas (TO), que elegeu o Estudo Preliminar de Arquitetura de autoria do escritório mineiro Arquitetos Associados como a melhor proposta.

Os projetos dos escritórios NV Arquitetura Eireli e 0E1 Arquitetos ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, e houve três menções honrosas destinadas aos escritórios Via Arquitetura, Conceito Arquitetura e Sauermartins Arquitetos.

As propostas eleitas consideraram, em todas as fases da implantação da edificação, questões de economia, legalidade e sustentabilidade, além de terem atendido a critérios da comissão julgadora referentes a valorização da acessibilidade e dos espaços públicos; soluções de conforto térmico e eficiência energética; viabilidade técnico-construtiva e orçamentária; economia e eficiência na manutenção.

A intenção do concurso é proporcionar a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho do arquiteto e urbanista na elaboração do projeto arquitetônico que melhor se adeque às necessidades espaciais do CAU/TO e que atenda à sociedade e aos profissionais que ali desenvolverem atividades.

Confira o resultado:

1º lugar: Arquitetos Associados

Equipe Alexandre Brasil Garcia, Bruni Luiz C. Santa, Carlos Alberto Maciel, Carolina da Silva Melo Miguez e Rafael Gil Santos (autores)


2º lugar: NV Arquitetura Eireli

Equipe Nonato Veloso e Laís Petra (autores); Laís Petra e Paulo Henrique de Oliveira (colaboradores)


3º lugar: 0E1 Arquitetos

Equipe Gabriel Giambastiani, Ana Cristina Castagna, Ana Cristina Castagna e Anna Carolina Manfroi (autores); Martin Pronczuk e Santiago Saettone (colaboradores)


Menção honrosa: Via Arquitetura

Equipe Nedilo Xavier Pinheiro Junior, Eduardo Baptista Lopes, Eduardo João Berté, Marcelo Galafassi, Carolina Rocha Carvalho, Thiago Campos Filgueiras, Daniel Krobel, Felipe Ricardo Ribeiro, Uillon de Souza Carvalho


Menção honrosa: Conceito Arquitetura

Equipe Gabriel Daher Jardim, Paulo Henrique Paranhos e Manoel Fonseca Neto (autores); Dante Akira Uwa, Thaynah Oliveira, Rodrigo Sales, Larissa Sad e Ana Carolina Nasser (colaboradores)


Menção honrosa: Sauermartins Arquitetos

Equipe Cássio Sauer, Elisa T. Martins, Barbara Perin Remussi (autores); Júlia Scopel Fraga e Rosario de Candia (colaboradores)

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Dezembro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora