Palestra aborda relação da mulher moderna com a cidade e a casa

A palestra será ministrada pela arquiteta e pesquisadora Sabrina Fontenele no dia 24 de outubro, no showroom da Atec Original Design, em São Paulo

Imagem: Divulgação / Atec Cultural

 

A arquiteta Sabrina Fontenele vem se dedicando a estudar como as mulheres foram importantes na consolidação da arquitetura moderna nas metrópoles. Elas foram, segundo a pesquisadora, símbolo da inovação dos modos de vida, mas também protagonistas da família tradicional. 

Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 19h30, Sabrina ministrará palestra com o tema “Mulheres Modernas: a Cidade e a Casa”, no showroom da Atec Original Design, na capital paulista. O encontro integra uma série de palestras de iniciativa da Atec Cultural.

Ela dividirá com o público análises de sua pesquisa sobre as mudanças metropolitanas entre 1930 e 1960. Por meio de anúncios e crônicas de jornais, Sabrina levantou os modos que as mulheres eram representadas, em seus diversos universos, seja circulando livremente pela cidade, seja em seus espaços domésticos, realizando variadas atividades.

A arquiteta é mestre e doutora pela FAU-USP, arquiteta e urbanista pela Universidade Federal do Ceará, pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp), onde estuda questões como domesticidade, preservação e arquitetura moderna com apoio da Fapesp. É autora do livro Edifícios Modernos e o Traçado Urbano no Centro de São Paulo (Annablume, 2015).

 

Mulheres Modernas: a Cidade e a Casa com Sabrina Fontenele
Local Showroom da Atec Original Design – Faria Lima
Endereço Av. Brig. Faria Lima, 1.800 – 10º andar – São Paulo (SP)
Data 24 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário 19h30
Inscrições (11) 3056-1800 ou [email protected]
Entrada gratuita limitada à capacidade de 60 lugares