Andrade Gutierrez lança programa de aceleração de construtech

A empresa vai selecionar até 8 startups do setor de construção, engenharia e infraestrutura para aplicar suas soluções inovadoras em obras por todo o país

(Foto: Reprodução)

Andrade Gutierrez, em parceria com a Next Consulting, lançou um programa de aceleração de startups focado em projetos-piloto para a indústria de construção civil, engenharia e infraestrutura. O objetivo é desenvolver e testar em campo tecnologias que visam à redução de custos, mão de obra e do tempo das obras.

Serão selecionadas até 8 startups para participar do programa que terá sede em São Paulo e duração de aproximadamente 5 meses. Estão aptas a participar pessoas jurídicas constituídas no Brasil ou no exterior em início de atividade (startups “construtech” em estágios seed ou venture). 

As startups escolhidas aplicarão suas soluções inovadoras em obras selecionadas por todo o país, receberão mentorias, treinamentos técnicos e participarão do desenvolvimento conjunto de soluções com aplicação de pilotos nas obras da Andrade Gutierrez.

“A Vetor AG foi criada pensando nas necessidades específicas de uma startup que trabalha no setor de infraestrutura e construção civil, que precisa testar suas soluções em escala real e ter mentorias técnicas para poder escalar. O investimento da Andrade Gutierrez em inovação é fundamental para fomentar o setor e trazer mais tecnologia para a construção brasileira”, comenta Anielle Guedes, CEO da Next Consulting.

As inscrições começaram nesta quinta-feira, 11 de janeiro, e devem ser feitas no site da Vetor AG.


Etapas

Inscrições de 11 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018
Seleção 17 de fevereiro a 10 de março de 2018
Residência 2 de abril a 30 de agosto de 2018
Demo Day setembro de 2018