Aleph Zero e Rosenbaum estão entre finalistas do Mies Crown Hall

Os escritórios brasileiros figuram em lista com mais três concorrentes ao prêmio de arquitetura emergente do Mies Crown Hall Americas Prize


Moradias Estudantis em Formoso do Araguaia, no Tocantins, de Aleph Zero e Rosenbaum (Foto: divulgação / ITT)

A Faculdade de Arquitetura do Illinois Institute of Technology (IIT) divulgou os quatro finalistas de 2018 do Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP) para Arquitetura Emergente, iniciativa que buscar premiar bienalmente os melhores trabalhos de escritórios de arquitetura emergentes do continente americano. 

Representando o Brasil, os escritórios Aleph Zero e Rosenbaum concorrem ao prêmio com o projeto Moradias Estudantis em Formoso do Araguaia, no Tocantins. A lista contempla, ainda, um escritório dos Estados Unidos e dois do México.

O júri do MCHAP é composto pelo presidente Ricky Burdett CBE, Jose Castillo, Ron Henderson, Rodrigo Pérez de Arce e Claire Weisz.

O projeto vencedor será anunciado durante um simpósio no Illinois Institute of Technology, em Chicago, Estados Unidos, no dia 12 de abril. Os autores do trabalho serão reconhecidos com o MCHAP.emerge Award e o MCHAP Research Professorship na Faculdade de Arquitetura do IIT, onde vão liderar um estúdio e contar com um fundo de 25 mil dólares para pesquisa e publicações.

Mais informações no site do IIT.

Confira abaixo os outros três escritórios finalistas.