AFEAL realiza estudo sobre o mercado de esquadrias no Brasil

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) está preparando um estudo inédito com o mapeamento e o dimensionamento do mercado nacional de esquadrias. O escopo da pesquisa inclui questões como volume de vendas, quantidade de fabricantes, capacidade instalada de produção e prestadores de serviços, empregos diretos e indiretos, entre outros.

"O avanço da indústria nacional é notório e o desempenho é similar aos melhores mercados internacionais. Porém, ainda temos muitos desafios pela frente, e não podemos cessar a busca pelo aperfeiçoamento”, explica Lucínio Abrantes dos Santos, presidente da Afeal. O trabalho será realizado pelo Instituto de Assessoria Mercadológica & Mercadométrica (IAM&M).

A previsão é que o resumo executivo do trabalho seja apresentado no final deste ano. “A conclusão do mapeamento do mercado possibilitará a identificação dos drivers, influências e fatores que impactam o ‘negócio esquadrias’. Será uma ferramenta de grande importância para a definição das estratégias de nossas empresas”, diz Fernando Rosa, gerente geral da associação e coordenador do projeto.

“Para identificação das tendências dos próximos cinco anos, vamos estudar o consumo por materiais, tipologias, produtos sucedâneos, produtos importados, tecnologia e soluções termoacústicas aplicadas às esquadrias, entre outros fatores”, conclui Fernando.

    Publicada originalmente em ARCOweb em 19 de Agosto de 2013

    Assine PROJETO e FINESTRA!
    Acesso completo grátis para assinantes


    Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

    Assine agora