Concurso BID CitiesLab seleciona projetos para asilo no Chile

Voltado para universitários e recém-formados, o certame busca um projeto de revitalização para o prédio patrimonial do antigo asilo “Hermanitas de los Pobres”


Imagem: Divulgação / BID CitiesLab

Organizada pela Divisão de Habitação e Desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Administrativo (Subdere) do governo do Chile e com o município de Santiago, a 4ª edição do Concurso Internacional BID CitiesLab, voltado para universitários e jovens profissionais, está com inscrições abertas até 13 de agosto.

O objetivo do concurso é desenvolver um projeto urbano participativo e inovador, com uma proposta de modelo de gestão sustentável, para o prédio patrimonial do antigo asilo “Hermanitas de los Pobres” e o seu entorno, localizado no bairro de Matta Sur, em Santiago do Chile. A iniciativa é parte da Revitalização dos Bairros e Infraestrutura Patrimonial Emblemática (Prbipe).

A 4ª edição do Concurso Internacional BID CitiesLab busca soluções criativas e ideias inovadoras para problemas urbanos da América Latina e Caribe (ALC), a partir da participação de estudantes universitários que estejam cursando os dois últimos anos do curso (cursos de quatro e cinco anos) e estudantes de pós-graduação de qualquer especialidade, com professores universitários na orientação.

As equipes multidisciplinares deverão ter o mínimo de quatro e o máximo de seis membros, podendo ter até dois jovens profissionais por equipe, desde que todos cumpram as condições do edital. 

O júri irá eleger três equipes finalistas. Os projetos destacados obterão diplomas de reconhecimento e poderão ser exibidos temporariamente em algum evento do Comitê Organizador.

A equipe vencedora receberá prêmio de 5 mil dólares, sendo que até três de seus membros poderão trabalhar entre fevereiro e março de 2019, em Santiago do Chile, com os técnicos locais, especialistas do BID. O concuro vai arcar com os gastos de deslocamento e alojamento desses estudantes.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer entre novembro e dezembro de 2018.

Para mais informações, acesse o site da 4ª edição do Concurso Internacional BID CitiesLab

Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Julho de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora