11ª Bienal promove palestra com o artista plástico argentino Tec

O evento abordará as obras do artista, que reverberam e reafirmam sua relação com a cidade, expressa num intenso diálogo entre a ação e o controle

(Foto: Reprodução / Tec)

Palestra sobre grafite e cidade será ministrada pelo artista plástico Tec, de origem argentina e vivendo atualmente em São Paulo, que faz da rua sua fonte de inspiração estética e explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, no dia 27 de janeiro, no Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo.

O evento abordará sua produção de figuras gigantes no asfalto nas ruas da capital paulista, inspirada pela topografia. Para registrar esses trabalhos, ele mapeia o circuito de sua produção, filma e captura as imagens com uma câmera acoplada a um drone.

"Sempre morei em cidades planas, como Buenos Aires e Córdoba. Quando cheguei a São Paulo, deparei-me com as possibilidades das ladeiras da cidade, sobretudo, as do bairro de Perdizes. Para mim, esses leitos íngremes são grandes suportes para meus desenhos. Consigo trabalhar também com o conceito de perspectiva a distância, já que as figuras só podem ser observadas e entendidas com uma inclinação apropriada. É desafiador!", comenta Tec.

No encontro, o público ainda terá oportunidade de conferir um grafite que Tec realizou no piso do espaço cultural, que reconhece o entorno do Parque Dom Pedro II e resultará em uma base lúdica para brincadeiras que provocam interações com o público jovem que frequenta o Sesc.

O evento faz parte da programação da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo e acompanha a exposição “Imaginário da Cidade”.


Palestra sobre grafite e cidade por Tec
Local  Sesc Parque Dom Pedro ||
Endereço Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP
Data 27 de janeiro de 2018
Horário 16h
Entrada Franca; Classificação indicativa Livre

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Janeiro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora