SPBR: Casa-piscina,São Paulo

Uma casa de veraneio em meio à densa capital paulista é o mote deste projeto de Angelo Bucci, do SPBR Arquitetos. Coroando um repertório de importantes projetos residenciais do escritório, radicaliza-se o partido ao elevar a piscina do solo, no limite do gabarito.

Saímos do escritório localizado numa das torres da Faria Lima, relativamente próximo do largo da Batata, e tomamos a direção da – não muito distante – mais recente casa projetada por Angelo Bucci. No caminho, feito a pé, logo me lembrei de uma conversa que tivemos há alguns anos, quando perguntei sobre projetos do SPBR em andamento. A resposta: uma piscina. Muito surpreso, tive na época certo pudor de aprofundar o assunto. Entretanto, havia chegado o momento da pergunta: como demandam a você uma casa que é, de fato, uma piscina; aqui, entre a avenida Faria Lima e a marginal do Pinheiros?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante