Prefeitura de São Paulo aprova lei que cria Parque Minhocão

Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, passa a fechar aos sábados e 1h30 mais cedo durante a semana


(Foto: Reprodução – Apu Gomes/Veja SP)

A lei que cria o Parque Municipal do Minhocão no Elevado Presidente João Goulart foi aprovada na quinta-feira, 8 de fevereiro, pelo prefeito de São Paulo João Dória. O texto prevê a desativação gradativa da via.

Em 30 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial (8 de fevereiro), o local fechará integralmente para os carros aos sábados, domingos e feriados. Em 90 dias, passará a fechar 1h30 antes nos dias de semana (aberto nos dias úteis de 7h às 20h).

No entanto, alguns itens do texto original – sancionado na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad – foram vetados, como o fechamento total nas férias escolares de janeiro e julho em 180 dias a partir desta quinta-feira. A justificativa, segundo a administração municipal, é a necessidade de fazer melhorias no sistema viário para que o elevado possa ser totalmente fechado.

Além disso, a prefeitura deverá criar um projeto de intervenção urbana, em até dois anos, para reorganização do tráfego e transformação do espaço em um parque em tempo integral.

Minhocão pode ser transformado em parque nas férias e aos sábados