Patrimônio e Desenvolvimento Urbano é tema de seminário

O evento abordará questões como Marco Regulatório, Incentivos, Degradação do Patrimônio e Soluções Inovadoras

O Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades brasileiras, realizará no dia 4 de agosto o seminário “Patrimônio e Desenvolvimento Urbano”, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O evento tratará das dificuldades das cidades brasileiras para manter vivos os centros históricos e áreas com patrimônio arquitetônico relevante.

Mediado por Mauro Calliari, autor do livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo”, o encontro contará com a participação de Washington Fajardo, Carlos Leite e Eduardo Saron, abordando questões como Marco Regulatório, Incentivos, Degradação do Patrimônio e Soluções Inovadoras.

O seminário ocorrerá num dos edifícios públicos mais importantes da cidade de São Paulo, a sede da Biblioteca Mário de Andrade, uma construção art déco de 1942, projeto do arquiteto francês Jean Pillon, que foi reinaugurada em 2010 após reforma e ampliação.

O evento será o primeiro de uma série de quatro debates organizados em torno do livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo” de Mauro Calliari, publicado em 2016 pela Editora BEI. Em cada evento, o autor receberá alguns convidados para abordar um tema diferente dentro da discussão sobre espaços públicos urbanos. Para se inscrever no seminário, que tem entrada gratuita, basta acessar o link.


Seminário Patrimônio e Desenvolvimento Urbano
Data 4 de agosto, das 10h às 12h
Local Auditório da Biblioteca Mario de Andrade
Endereço Rua da Consolação, 94 – São Paulo, SP
Inscrições gratuitas pelo link

arqfuturo.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 31 de Julho de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora