Norman Foster financia viagem para estudantes de arquitetura

Inscrições abertas para o programa de viagem que é mantido pelo arquiteto britânico em parceria com o Riba

O Royal Institute of British Architects (RIBA) e o escritório de arquitetura Foster + Partners, do arquiteto britânico Norman Foster, lançaram o programa de bolsas para o RIBA Norman Foster Travelling Scholarship 2016, voltado a estudantes de arquitetura de todo o mundo.

Criada em 2007 por Norman Foster, o projeto internacional premia anualmente um estudante de arquitetura e urbanismo com uma bolsa no valor de seis mil libras e uma viagem à Londres. A seleção é feita por uma comissão julgadora que inclui o próprio arquiteto e a presidente do RIBA, Jane Duncan.

“Quando estudante, eu ganhei um prêmio que me permitiu passar um verão viajando pela Europa para estudar edifícios e cidades que eu conhecia somente pelas páginas dos livros. Foi uma revelação – libertadora e emocionante, de muitas formas. Hoje, é meu privilégio financiar a Bolsa RIBA Norman Foster de viagem, que eu espero que tenha um longo legado – oferecendo a oportunidade para a descoberta e a inspiração para novos trabalhos emocionantes – às próxima gerações”, revela Foster.

Os estudantes devem estar matriculados no curso de arquitetura em uma instituição de ensino parceira do RIBA, e ter concluído pelo menos o primeiro ano. Cada instituição pode participar com apenas um trabalho.

Candidatos interessados em participar devem desenvolver um projeto sobre cidades, em um local a escolha do aluno, relacionado aos seguintes temas: aprendendo com o passado para informar o futuro; o futuro da sociedade; a densidade dos assentamentos; sustentabilidade; o uso de recursos; e a qualidade de vida urbana e transporte.

Os projetos devem ser enviados até o dia 22 de abril de 2016. Mais informações pelo site.