Marina Grinover, do Base 3, faz palestra gratuita em SP

Edição do Atec Cultural abordará relação entre arquitetura e industrialização no Brasil

A terceira edição da Atec Cultural de 2014 traz como tema a “A chave da industrialização”. A ser realizado no dia 15 de abril, o evento organizado pela empresa homônima contará com a presença da arquiteta Marina Grinover, sócia do escritório Base 3 Arquitetos e professora de projeto e iniciação científica na Escola da Cidade.

Com curadoria da historiadora Ethel Leon, a conferência abordará a temática da industrialização como um componente fundamental para a compreensão do desenvolvimento técnico e estético proposto pelas vanguardas modernistas do século 20.

Durante a palestra, as principais obras urbanas dos arquitetos Lina Bo Bardi e João Filgueira Lima, o Lelé, serão apresentadas e analisadas a fim de debater o modo com que espaços e objetos são produzidos no Brasil. Baseados nesses projetos, serão discutidos assuntos como o desenvolvimento do sistema construtivo de argamassa armada.

Gratuitos, os ingressos são limitados para até 120 pessoas. Os interessados devem fazer inscrições previamente pelo telefone 3056-1800.

Para mais informações, acesse www.atec.com.br

Palestra com Marina Grinover na Atec Cultural
Data: 15 de abril
Local: Atec Original
Horário: 19h30
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800 – Pinheiros – São Paulo
Entrada gratuita