Obras do novo edifício de Jean Nouvel mudam skyline de Nova York

A poucos metros da Quinta Avenida, em Nova York, começou a construção do mais novo arranha-céu do arquiteto francês Jean Nouvel, o 53W53

A torre residencial que alcançará os 320 metros de altura, apresenta em seu projeto, assinado por Jean Nouvel, uma fachada composta por múltiplas superfícies cônicas, criando uma silhueta que acompanha a rápida e recente mudança no skyline da cidade.

Siga-nos no Facebook

O sistema estrutural exposto emprega ao edifício um ritmo angular, evidente de dentro de cada um dos 139 apartamentos ao longo da obra.

Os interiores foram projetados pelo arquiteto Despont Thierry, que já completou uma série de torres com perfil semelhante. Cada apartamento – cujas tipologias vão desde unidades com um quarto até coberturas duplex – terá projeto integrado de iluminação, e cozinhas totalmente sob medida.

O empreendimento é equipado com saunas, jardim vertical concebido por Patrick Blanc com vista para a piscina, parque infantil, área de degustação de vinhos, simulador de golfe e biblioteca com lareira.

A data de conclusão do 53W53 está definida para 2018.