Ícones da arquitetura paulistana serão visitados em tours no DW!

Vila Madalena, Higienópolis e Centro são os roteiros dos passeios que acontecem dias 11, 12 e 13 de agosto

Realizado pela primeira vez em 2012, o Design Weekend (DW!) chega à sua 6ª edição como o maior evento do gênero na América Latina, com cerca de 300 eventos em 120 lugares da cidade de São Paulo. Entre 9 e 13 de agosto, a capital paulista receberá palestras em instituições educacionais, visitas guiadas a galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms. 

Várias regiões, chamadas de Distritos, irão receber as diversas atividades e ações, como Pinheiros, Vila Madalena, Jardins, Tatuapé, alameda Gabriel Monteiro da Silva, além de instituições de ensino como o Istituto Europeo di Design, Centro Universitário Belas Artes, Senac e outras.

Participando como mídia oficial do evento, a Revista PROJETO, ao lado do portal ARQ!BACANA, realiza três tours arquitetônicos com roteiros na Vila Madalena, Higienópolis e Centro. O primeiro deles, no dia 11 de agosto, é o “Higienópolis - Museu Aberto de Arquitetura”, que percorre o bairro homônimo passando por obras de grandes nomes da arquitetura nacional, como Vilanova Artigas, Rino Levi, Franz Hepp, Artacho Jurado, Botti Rubin, entre outros. 

Já no dia 12, o tour “Artacho Jurado - Arquitetura Proibida” transcorre a obra do arquiteto autodidata, com ícones dos anos 40 e 50, como os edifícios Cinderela, Bretagne e Viadutos. Encerrando os passeios, no dia 13, o roteiro “Vila Madalena - Arquitetura Contemporânea” percorre pelo bairro e suas obras recentes, projetadas por nomes como Triptyque, Andrade Morettin, FGMF, Isay Weinfeld, Tacoa, Grupo SP, entre outros. 

Os passeios acontecem das 9h às 13h e os interessados podem realizar inscrição individual de cada tour pelos ícones abaixo. Os participantes serão guiados por Fábio de Paula, jornalista graduado pela Faculdade Cásper Líbero (2007) e arquiteto urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP, 2002), mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TIDD/PUC-SP).

ARQ!TOUR HIGIENÓPOLIS - MUSEU ABERTO DE ARQUITETURA

 

ARQ!TOUR ARTACHO JURADO - ARQUITETURA PROIBIDA

 

ARQ!TOUR VILA MADALENA - ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA

 
 

Realização:

 

Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Agosto de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora