Concurso do Mercado Público de Lages anuncia vencedor

A equipe ganhdora, liderada pelo arquiteto Henrique Wosiack Zulian, receberá 35 mil reais em prêmios

Em parceria com a prefeitura de Lages, o departamento de Santa Catarina do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) acaba de divulgar o resultado do concurso nacional para revitalização do Mercado Público da cidade. O projeto vencedor tem autoria da equipe liderada pelo arquiteto Henrique Wosiack Zulian, que receberá 35 mil reais em prêmios.

Escolhido por unanimidade pelo júri, o programa de revitalização preserva as características do edifício, construído na década de 1940, seguindo o estilo art déco, além de melhorar sua funcionalidade, atentendo as latentes necessidades da população e comerciantes.

Dentre os 179 trabalhos inscritos, o segundo e terceito lugares ficaram com os arquitetos Matheus Marques Rodrigues Alves e César Shundi, ambos de São Paulo, que serão premiados com 20 mil e 10 mil reais, respectivamente.

“O vencedor se distanciou dos demais pela qualidade e proposição de atender todas as exigências e critérios impostos. Surpreendeu-nos tanto pela beleza quanto pela solução técnica, ambientalmente correta, e uma nova leitura de cidade”, afirmou o secretário de Planejamento de Lages, Jorge Raineski.

Para mais informações, acesse: www.iab.org.br 

Publicada originalmente em ARCOweb em 09 de Outubro de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora