Ciclovia a mais de 200 metros de altura une torres em Copenhague

A estrutura, pensada como ciclovia e passarela de pedestres, na capital da Dinamarca, será sustentada por dois arranha-céus

O conjunto Copenhague Gate, obra do arquiteto norte-americano Steven Holl, é resultado de um concurso internacional realizado em 2008, mas que só foi finalizado este ano. A previsão é que as obras tenham início em 2016.

Siga-nos no Facebook

O empreendimento situado em Porto Nordhavn, em Copenhague, inclui duas torres conectadas por uma estrutura suspensa será usada como passarela de pedestres e ciclovia.

Os edifícios de uso misto terão hotel, escritórios, cafés, bares e restaurantes, além de um grande espaço público com a forma da proa de um navio.

A ponte de 65 metros de extensão e situada a mais de 200 metros acima do nível do mar é composta por dois trechos, suportados por cabos de aço ligados a cada uma das torres.

Os trechos formam um L e podem ser levantados, dando passagem a embarcações de grandes dimensões, ou mantidos juntos, permitindo a passagem de ciclistas e pedestres.

Além de encurtar a distância entre os prédios, a ponte cumpre com um regulamento da capital dinamarquesa, que indica que edificações não podem estar a mais de 500 metros de distância de algum meio de transporte público.



Publicada originalmente em ARCOweb em 24 de Novembro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora