CAU/RS participa de Feira do Livro de Porto Alegre

Debates buscam aproximar arquitetura e escritores. Autores falarão da construção de cenários arquitetônicos reais e fictícios em suas obras

A escritora Carol Bensimon (direita) com a mediadora do primeiro debate da série, Liana Timm (Foto: Iris Borges / CAU/RS)

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) dará continuidade à sua participação na Feira do Livro de Porto Alegre, que até o dia 19 ocupa a praça da Alfândega, região central da capital gaúcha. 

Será realizado, às 17h, o próximo debate da série "Arquitetura do Imaginário" com a participação da escritora Monique Revillion, autora do livro "Teresa, Que Esperava as Uvas" – o primeiro evento foi realizado no dia 6, com a escritora Carol Bensimon.

É o segundo ano consecutivo que o CAU/RS participa da feira, procurando destacar a conexão da arquitetura com outras áreas do conhecimento e aproximar o arquiteto e urbanista da sociedade. Na avaliação do conselho, a literatura cria imaginários e é capaz de situar o leitor em ambientes reais ou fictícios - os debates procuram revelar as inspirações dos escritores gaúchos na arquitetura que figura em cenários de suas obras. 

A mediação dos debates é da arquiteta (e também escritora) Liana Timm. Além dos debates, o CAU/RS, em conjunto com o Alma Gorda Estúdio de Design, promove nos dias 12 e 19 a oficina Domingos de Criação – nela, crianças são convidadas a construir casinhas de papelão, atividade que apresenta a arquitetura, de forma lúdica, para esse público.

A programação do CAU/RS no evento se completa com o Sarau dos Arquitetos, marcado para o dia 13. Participam da iniciativa Daniel Tochetto, Ivan Mizoguchi, Charles Pizatto e Júlio Posenato, autores dos primeiros livros das Coleções CAU/RS. Os debates e a oficina serão realizadas na Tenda de Pasárgada. Já o sarau ocorrerá na sala O Retrato, do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo.

Confira a programação completa:

10/11 às 17h – Debate “Arquitetura do Imaginário” com Monique Revillion
12/11 às 11h – Oficina de casinha de papelão
13/11 às 17h30 – Sarau dos Arquitetos
14/11 às 17h – Debate “Arquitetura do Imaginário” com Altair Martins
15/11 às 17h – Debate “Arquitetura do Imaginário” com Samir Machado de Machado



Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Novembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora