CAU/BR publica guia sobre Registro de Responsabilidade Técnica

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) disponibilizou em seu site o “Guia do RRT”, publicação que traz orientações sobre as mudanças para emissão do Registro de Responsabilidade Técnica que começaram a vigorar no domingo, 1º de março.

As modificações, introduzidas pela Resolução CAU/BR nº 91, visam simplificar o processo de registro dos serviços executados por arquitetos e urbanistas. A baixa do RRT, quando a atividade registrada for concluída ou interrompida, por exemplo, passará a ser feita diretamente no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), sem a necessidade de análise para sua efetivação. Em médio prazo, esta baixa só poderá ser realizada pelo profissional com sua certificação digital.

De acordo com o CAU/BR, outras melhorias poderão ser implementadas progressivamente visando facilitar a interação do profissional com o conselho. Por outro lado, a desburocratização dos procedimentos aumentará a responsabilidade do profissional pelas informações fornecidas.

Arquitetos e urbanistas poderão tirar dúvidas sobre o assunto pelo telefone 0800-8830113 ou pelo e-mail [email protected].

Confira o “Guia do RRT” no aqui.