Hospede-se na Bauhaus por 47 dólares a diária

Projeto abre escola alemã para hospedagem. Objetivo é identificar como era a a rotina de notáveis como Franz Ehrlich, Marcel Breuer, Alfred Arndt e Hannes Meyer

Por meio de uma iniciativa da Fundação Bauhaus Dessau, viajantes e/ou entusiastas podem alugar um quarto no Studio Building a partir de 47 dólares a diária. Em Dessau, na Alemanha, o edifício funcionou como dormitório para os estudantes da Bauhaus, escola modernista que revolucionou o pensamento artístico e arquitetônico no século 20.

Quase 90 anos depois, o projeto tem como objetivo reconstituir a vida dos “bauhauslers”, antigos estudantes da instituição, como o artista Joseph Albers, o fotógrafo Walter Peterhans e os designers Herbert Bayer e Joost Schmidt.

Restaurado com base em fotografias do período, o prédio conserva todo o mobiliário original nos dormitórios e áreas de uso comum.

Especificamente, os antigos dormitórios de Franz Ehrlich, Marcel Breuer, Alfred Arndt e Hannes Meyer, com cerca de 24 metros quadrados cada, podem ser alugados a partir de U$ 60 a diária e contam com objetos ou móveis desenhados pelos arquitetos na época.

Inaugurado em 1926, o Studio Building é também chamado de “Prellerhaus”, em referência ao edifício existente no Bauhaus Weimar, nomeado em homenagem ao pintor alemão Friedrich Preller.

Reservas, preços e mais informações estão disponíveis no www.bauhaus-dessau.de.