Abertas inscrições do Concurso CBCA voltado a estudantes

Além de abordar o desenvolvimento sustentável, os projetos participantes deverão ter o aço como principal componente

Projeto vencedor do 10º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

 

O tema da 11ª edição do concurso voltado a estudantes de arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) será Pavilhão com Estufa para Parque Botânico. As inscrições podem ser feitas até 25 de julho deste ano, por equipes de no mínimo dois e no máximo quatro alunos mais o professor/orientador da mesma instituição. 

Os projetos têm que ser concebidos, pensados e estruturados em aço, de acordo com as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. Também devem apresentar espaços para a exibição de biomas, conservação de espécies, investigação científica e ensino.

O tema desta edição é inspirado na Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivo proteger as florestas e lutar contra a desertificação.

O resultado do certame será anunciado no dia 4 de setembro no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar – equipe de alunos e o professor/orientador – será de R$ 8 mil, além de diversas publicações sobre construção em aço, assinaturas da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online do CBCA.

O Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño em Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena, Colômbia, representando o Brasil na fase internacional e concorrendo ao prêmio de US$ 10 mil.

Inscrições online no site do CBCA. Para mais informações sobre o concurso acesse o edital.