6 espaços inspiradores para descompressão em escritórios

Empresas têm apostado em áreas dedicadas tanto a integração e relaxamento como a troca de ideias e reuniões informais

A Arealis é um exemplo de escritório de arquitetura que valoriza os espaços de descontração em seus projetos corporativos. Esse posicionamento é consequência da demanda de empresas que reinventaram seus ambientes, buscando oferecer aos funcionários espaços que facilitem a integração e permitam a sensação de lar, aprimorando a experiência no local de trabalho.

Conheça 6 inspiradores espaços de descompressão projetados pela Arealis na capital paulista:
 

1. Sede Linx, São Paulo
Um dos pontos mais atraentes do projeto, a sede da empresa de software Linx conta com uma área de descompressão dedicada à alimentação e descanso dos funcionários, em cada um de seus 5 andares.


2. Sede da Evino, São Paulo
A sede da Evino (venda online de vinhos) foi projetada com ambientes abertos para favorecer a livre circulação dos colaboradores e a interação entre eles - as salas de reunião e um espaço de degustação são os únicos ambientes fechados. A área de descompressão ocupa 25% do escritório.


3. BNP Paribas Cetelem, Barueri, SP
O projeto do BNP Paribas Cetelem recebeu o XVIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria Escritórios Interiores-Financeiro, por repensar o modelo padrão de ambientes corporativos. As áreas de descompressão, dedicadas ao relaxamento ou a comunicação informal, são pontos de encontro que promovem a interação espontânea, e se localizam ao longo de uma via interna do projeto.

4. Sede da Booking.com, São Paulo
Visando atrair talentos e colaboradores motivados, a sede da Booking.com, em São Paulo, transformou parte do espaço em uma área de descompressão pensada para garantir bem-estar e promover uma melhor integração das equipes.

5. BNP Paribas Cardif, São Paulo
Além do projeto arquitetônico do escritório, que favorece as interações que levam à inovação e produtividade, o projeto de interiores do BNP Paribas Cardif teve como ponto de partida a criação de espaços integrados, permeáveis e dinâmicos, onde a integração fácil entre ambiente de trabalho, espaços colaborativos e ambientes de relaxamento são o grande destaque.

6. Marca de Luxo, São Paulo
Com localização privilegiada, a área de descompressão externa convida o colaborador a trabalhar ou relaxar olhando para a paisagem. Inspirado na arquitetura dos anos 20, o projeto de interiores para a sede da marca na capital paulista conta com espaços multiúso e divisórias desenhadas pela Arealis.

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Novembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora