Edição 102: O exemplo vem
de fora

Apesar da crise acirrada que acomete a economia e a política no país, grandes obras, planejadas em anos anteriores, foram concluídas no segundo semestre de 2016. Algumas delas estão nessa edição, como o projeto do escritório Mira Arquitetos para a da sede da Confederação Nacional dos Municípios, escolhido em concurso público de arquitetura, organizado pelo IAB do Distrito Federal.

Em Curitiba, o escritório Baggio&Schiavon Arquitetos concluiu a obra do edifício AR 3000 e em São Paulo o  SuperLimão Studio mostra a tecnologia aplicada à execução de seu projeto para a nova fachada do showroom Riccó

Mas os reflexos da baixa de novos contratos já começam a aparecer e prometem permear 2017 na indústria da construção civil brasileira. O vice -presidente de Economia do Sinduscon- SP, Eduardo Zaidan, traça um panorama do setor e o cenário base para este ano, em entrevista à FINESTRA.

Reservamos também essa primeira edição de 2017 para obras no exterior, que mostram inovações tecnológicas e incorporam novos conceitos, como o Telus Garden, no centro de Vancouver, Canadá, empreendimento destinado aos negócios, comércio, emprego e residências.

Em Paris, o destaque é a revitalização do prédio do antigo Palais Omnisports de Paris-Bercy, hoje AccorHotels Arena, que atendeu às rigorosas exigências de excelência técnica, economia de recursos e tempo reduzido para a obra. Todas devidamente cumpridas pela agência de arquitetura, design e engenharia DVVD e demais equipes participantes. Excelente exemplo a ser seguido!

Texto de Cida Paiva| Publicada originalmente em Finestra na Edição 102
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora